Suspeito de homicídio em MT é preso durante curso de segurança no PR

Fonte:

Um dos suspeitos de mantar matar Wanderson Costa Pacheco, de 22 anos, em em abril deste ano, em Juruena, a 880 km de Cuiabá, foi preso nesta sexta-feira (23) em Cascavel, interior do Paraná. Ele participava de um curso de segurança privada, após ter fugido de Juruena e se refugiado em Cascavel.

De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso, que comanda as investigações, a prisão foi decretado pela Vara Única da Comarca de Cotriguaçú.

Outras duas pessoas, investigadas pela Delegacia de Juruena como executoras do homicídio, foram presas em flagrante, horas após o crime cometido.

Wanderson foi encontrado morto no dia 27 de abril deste ano, às margens da MT-170, próximo a uma serraria de Juruena. Segundo a polícia, a vítima tinha diversas perfurações nas costas e no pescoço.

Um inquérito instaurado pelo delegado Philipe de Paula da Silva Pinho reuniu diversas informações que levaram ao esclarecimento do crime.

Segundo a polícia, a equipe de investigação apurou que a vítima foi vista com duas pessoas, que seriam os prováveis suspeitos do crime.

Os investigadores conseguiram imagens de câmeras de segurança de um banco da cidade que mostraram a vítima e outras duas pessoas discutindo na porta da agência bancária. A Polícia Civil também recebeu imagens que circularam em aplicativos de mensagens e mostravam a morte da vítima.

Com base nas informações apuradas, os policiais conseguiram identificar os dois suspeitos, que foram localizados tomando cerveja em frente à quitinete onde moravam. Foram aprendidas as roupas utilizadas por um deles na dia da execução.

Questionados sobre o homicídio, os suspeitos, um de 19 anos e outro de 29 anos, confessaram o crime e afirmaram que foi a mando de uma facção criminosa.

Fonte: G1 MT