Um homem que se identificou como policial penal foi preso durante abordagem da Polícia Militar na madrugada deste domingo (13), no Bairro Alfredo de Castro, em Rondonópolis (214 km de Cuiabá). O homem confessou que bebeu, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais faziam uma blitz no bairro quando foi dado o sinal para parada do veículo Hyundai HB20 de cor prata, ocupado por cinco pessoas. O condutor desceu do veículo e durante a abordagem se identificou como um policial penal, porém sem apresentar nenhum documento que comprovasse a informação.
Ao notar que o homem estava eufórico, os PMs indagaram se o motorista tinha ingerido bebida alcoólica. Ele confessou que tinha tomado duas cervejas e disse: “Nós somos parceiros, sabe como é?” e “Alivia aí para mim”.
Os policiais sugeriram a realizar o teste do etilômetro, devido ao fato do mesmo apresentar sinais de embriaguez, mas o homem negou. Ele apresentava uma lesão roxa aparente na testa. Os policiais perguntaram o que ocorreu e ele respondeu com ironia “vocês sabem, pois foram vocês que me abordaram e já que vão me conduzir, vou dizer que foram vocês que causaram”.
Assim, os PMs deram voz de prisão e conduziram o homem para delegacia. Durante o trajeto, o suspeito continuava ameaçar os policiais dizendo “Hoje sou eu nas suas mãos, mas amanhã serão vocês nas minhas mãos e isso não ficará assim” e “Se este B.O for para frente, vou falar para o juiz que vocês me lesionaram e me acusam de ser drogado”.
O suposto policial foi entregue na delegacia.