A suplente de vereadora transexual Valkiria Rocha Brandão (União) denunciou ter sido agredida com socos e chutes por um homem na madrugada de segunda-feira (1º), durante evento em comemoração ao aniversário do município de Nobres (121 km de Cuiabá). Ela estava no local vendendo lanches para ajudar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
Segundo boletim de ocorrência, a vítima estava em um posto de gasolina quando um homem chegou até ela e perguntou onde sua filha estava. Valkiria disse não ter conhecimento de quem era a filha dele e não sabia de nada.
O homem, então, partiu para cima da suplente de vereadora, desferindo socos e chutes e dizendo que odiava travesti, além de ofender a vítima, dizendo que ela era feia. O homem ainda disse ter deserdado um sobrinho que se assumiu gay. As agressões acabaram danificando a prótese de silicone da vítima.
Valkiria ainda afirmou que procurou a polícia, no entanto, quando se aproximou de um sargento da PM, ele teria jogado spray de pimenta em seu rosto. Em seguida, ela procurou a Polícia Civil de Nobres para registro do boletim de ocorrência.
O HNT entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar, que informou ainda não ter um posicionamento sobre o caso. O espaço segue aberto. (HNT)