Suplente de vereador ligado à facção é preso um dia antes de assumir cadeira na Câmara

Fonte:
O suplente de vereador Renato Locatelli (MDB) foi preso, hoje (30), durante a Operação Clausa Porta Foto: Reprodução/RMT

O suplente de vereador Renato Locatelli (MDB) foi preso, hoje (30), durante a Operação Clausa Porta, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso para combater a atuação de facções e o tráfico de drogas em Água Boa (627 km de Cuiabá) e municípios da região. Locatelli assumiria oficialmente o cargo de vereador na sexta-feira (31).

Ao todo, a operação cumpriu 24 ordens judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão. Dos mandados de busca e apreensão, 11 foram cumpridos em Água Boa, enquanto um foi executado em Nova Xavantina e outro em Ribeirão Cascalheira.

Outros seis alvos já estavam presos, e as ordens judiciais foram executadas dentro de unidades prisionais.

Durante a ação, dois alvos também foram autuados em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e outro por tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, as investigações, iniciadas em 2023, identificaram a atuação de um grupo criminoso envolvido em tráfico de drogas e outros crimes na região. “As investigações seguem em andamento e a Polícia Civil segue empenhada em combater o avanço das organizações criminosas na cidade de Água Boa, especialmente impedindo que pessoas ligadas a organizações criminosas ocupem cargos em instituições importantes do município”, disse o delegado.

Nome da Operação

Clausa Porta que significa “Porta Fechada” faz alusão à barreira que a equipe da unidade tem levantado frente à criminalidade no município. (Repórter MT)

Veja vídeo: