O escritório de advocacia Schmitt&Bobato, que defende o Supermercado Curió, afirmou que os cerca de 80 quilos de produtos apreendidos pelo Procon Cuiabá e pela Vigilância Sanitária Municipal estão dentro do prazo de validade.
Segundo os advogados, houve um “equívoco causado por erro procedimental interno” do próprio supermercado.
“Os produtos apreendidos estavam dentro do prazo de validade indicado pelo fabricante. Porém, quando foram recebidos no estabelecimento, foram novamente etiquetados sem a correta observação da data de validade, sendo então, etiquetados novamente com data anterior aquela indicada no próprio produto pelo fabricante”, afirmaram os advogados, através de uma notificação ao MidiaNews.
Ao contrário do que divulgou a Prefeitura de Cuiabá, através de seu site e grupo no WhatsApp, os advogados afirmaram que “os produtos não podem ser considerados impróprios para o consumo”.
“Bem como não havia nenhum produto com fungos ou apodrecidos como foi declarado. Fatos que serão apresentados e comprovados junto ao órgão fiscalizador, uma vez que o processo administrativo iniciou e o supermercado está no prazo para apresentar sua defesa”, afirmaram os advogados.
A defesa do estabelecimento ainda disse que o Supermercado Curió “é uma empresa séria no ramo de supermercados, atuando há vários anos com a missão de oferecer variedade de produtos, com qualidade e eficiência, buscando oferecer aos clientes o melhor atendimento”.
Fonte: Midianews