Superintendente da Saúde de VG é preso acusado de envolvimento em roubo de gado

Fonte:

O superintendente de atenção secundária da Saúde de Várzea Grande Oswaldo Prado Rocha, foi preso nessa segunda-feira (15), acusado de integrar quadrilha que atua no roubo de caminhões carregados com gado. Além dele, Alisson da Costa Guedes e Kenned de Arruda Otaviano também foram presos. As informações são do site RepórterMT.

Oswaldo é sobrinho da vereadora, Rosy Prado (União). O RepórterMT não conseguiu entrar em contato com a defesa do servidor.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi informada de que um Nivus prata, envolvido em roubo de gado, tinha passado pelo Distrito de Cangas e seguia para Poconé (104 km de Cuiabá). Foi realizada barreira na entrada da cidade, mas os militares não conseguiram encontrar o veículo.

Ainda durante as diligências, os policiais foram informados novamente de que o veículo estava chegando em Poconé, pela Transpantaneira.

O carro foi abordado e logo os agentes constataram que as características dos ocupantes eram as mesmas que tinham sido passadas em um boletim de ocorrência, sobre a tentativa de um roubo de caminhão carregado de gado, no sábado (13).

Em buscas no Nivus, foi encontrada uma pistola calibre 380 e uma arma de brinquedo, contendo até mesmo um carregador.

Os militares entraram em contato com as vítimas dos roubos anteriores, que reconheceram os três como sendo os ladroes envolvidos nos crimes. Além disso, também afirmaram que Kenned que portava a arma de fogo.

Diante dos fatos, os três foram encaminhados até a delegacia da cidade para as providências cabíveis. A Polícia Civil vai apurar o caso.

Fonte: Repórter MT