Não há mais risco de um cancelamento da decisão da Supercopa entre Atlético-MG e Flamengo no jogo que está marcado para o próximo domingo (20), na Arena Pantanal. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, editou decreto autorizando eventos esportivos e artísticos realizados em ginásios e estádios respeitando a limitação de 80% da capacidade de público.
A medida contemplará a realização do jogo entre o Atlético (MG) e Flamengo, pela SuperCopa do Brasil, que será realizado no dia 20, na Arena Pantanal. Antes, o limite era de 13.500 pessoas, o que comprometia a realização do evento. A normativa irá promover adequações ao decreto 8.946/2022, que determinava o funcionamento de ginásios e estádios a 30% da capacidade de público.
A decisão de ampliar a limitação foi adotada após reunião com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus realizada nesta segunda-feira (14).
Ainda fica estipulado que para acessar e permanecer nos eventos citados será necessário apresentar cartão comprovante de imunização contra a covid-19 com a segunda dose ou dose única. Além disso, deverão ser observadas rigorosamente as medidas de biossegurança, já anteriormente determinadas no âmbito municipal, sob pena de aplicação das penalidades legais cabíveis.