Subtenente da PM atira no próprio irmão para evitar ser esfaqueado

Fonte:

Um subtenente da Polícia Militar precisou atirar contra o próprio irmão, que estava tentando matar um terceiro irmão e, ao ser interpelado, avançou para cima do policial. O caso foi registrado no bairro Morada da Serra, em Cuiabá, na manhã de terça-feira (22). O agressor sofre de transtornos psicológicos e é considerado de alta periculosidade, pois matou o próprio pai e responde por cinco homicídios, ficando preso por 12 anos pelos crimes.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 11h30 pelo subtenente, relatando a situação. No endereço indicado, a equipe policial tentou conversar com o suspeito. Mas ele, de forma abrupta, tirou uma faca da cintura e tentou atacar o irmão militar.

Foi neste momento que o policial sacou a arma e efetuou dois disparos, sendo que um dos tiros acertou a perna do homem.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu o baleado até o Hospital Municipal de Cuiabá. Mas, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.

Uma viatura policial ficou responsável pela custódia do suspeito na unidade de saúde. Diante da situação, as vítimas foram encaminhadas à Central de Flagrantes para as providências cabíveis. (HNT)