O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), que assumiu a Prefeitura de Cuiabá interinamente por 37 dias, voltará à Secretaria Municipal de Obras Públicas após o retorno do prefeito de Capital, Emanuel Pinheiro (MDB). O emedebista estava afastado do cargo por suspeitas de fraudes na Secretaria Municipal de Saúde.
Stopa retoma o seu cargo no lugar de Raufrides Macedo. O gestor deixa a prefeitura após fazer uma aliança com o governador Mauro Mendes (DEM), que é adversário político de Emanuel.
Na manhã desta sexta-feira (26), Stopa elogiou o democrata pela “visão futurista” no empreendimento Parque Novo Mato Grosso, que possui previsão para conclusão das obras para o fim de 2021. No discurso, Stopa também selou a aproximação entre a prefeitura da Capital e o governo do Estado.
“Governador, quero parabenizá-lo pela visão futurista. Fiz questão de vir hoje aqui para parabenizá-lo e dizer que estamos juntos, enquanto eu estiver na prefeitura, o que precisar com relação a esse parque. Pode contar conosco. A Prefeitura de Cuiabá está aberta para contribuir para o que for necessário. Espero que tudo que vi aqui se transforme em realidade”, disse Stopa a Mendes.
Emanuel voltará aos trabalhos na Prefeitura de Cuiabá na segunda-feira (29). Ainda na segunda-feira, Emanuel concederá uma entrevista coletiva à imprensa em local e horário ainda a serem definidos. Os detalhes serão divulgados pela Secretaria de Comunicação de Cuiabá.
Fonte: Hipernotícias