Stopa pede afastamento da prefeitura e vai disputar eleição em Cuiabá

Fonte:

Servidores de confiança do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) se desincompatibilizaram nesta quinta-feira (4) e vão disputar cargos eletivos na próxima eleição municipal, prevista para acontecer em outubro deste ano. A data, no entanto, ainda pode ser alterada por conta da pandemia do novo coronavírus.

José Roberto Stopa (PV), da pasta de Serviços Urbanos, e o controlador-geral, Carlos Roberto da Costa, popular Nezinho, deixaram os trabalhos no Palácio Alencastro para se dedicarem às suas respectivas campanhas eleitorais.

Conforme a Justiça Eleitoral, para concorrer aos cargos de prefeito e vice-prefeito, os secretários municipais devem afastar-se dos cargos no prazo dos quatro meses que antecedem o pleito.

Por conta disso, Nezinho, que é candidato declarado a prefeito de Nossa Senhora do Livramento (distante 27 km de Cuiabá), já está exonerado da Prefeitura de Cuiabá. O desligamento de Stopa deve aparecer já no diário de sexta-feira.

Por enquanto, oficialmente a Prefeitura de Cuiabá não se pronunciou sobre a saída de Stopa e Nezinho. Antes dessa informação, o prefeito Emanuel Pinheiro, que ainda não decidiu se será candidato à reeleição, disse em entrevista à Rádio Nativa FM que por enquanto só quer trabalhar para Cuiabá e não quer saber das urnas.

“Não é meu foco. Nem decidi se vou disputar. Não quero saber de eleição. Quero é cuidar do povo de Cuiabá”, disse Emanuel em entrevista a rádio Centro América, no início desta semana.

Fonte: O Bom da Noticia