Stopa anuncia obras na Miguel Sutil e promete ‘avenida modelo’ em 2 anos

Fonte:

A Avenida Miguel Sutil, uma das mais movimentadas de Cuiabá, deverá voltar a passar por obras em breve para se tornar uma avenida modelo e de trânsito rápido no prazo de dois anos. Pelo menos, isso é o que promete o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas da Capital, José Roberto Stopa (PV). Segundo o gestor, 2023 será um ano de obras que vão impactar diretamente no trânsito de Cuiabá.

“Serão no total cinco obras de viadutos e trincheiras na avenida, sendo três realizadas pela Prefeitura e duas pelo Estado, em parceria com o Tribunal de Contas e autorizado pelo município. Vamos assinar com o Banco do Brasil, que vai financiar as obras da Prefeitura, no início do ano. Com isso, a Avenida Miguel Sutil vai se transformar em uma avenida modelo em Cuiabá. Uma avenida modelo e de trânsito rápido”, disse.

Stopa afirma também que a população precisa ter paciência, pois as obras geralmente causam transtornos nos trânsitos para depois causar melhorias.

“Vamos ter dois anos difíceis. Serão dois anos de obras e essas obras têm um impacto. A Miguel Sutil é uma das avenidas mais movimentadas de Cuiabá, então vai ter um grande impacto, mas dois anos depois, vamos ter uma avenida moderna, rápida e sustentável”, argumentou.

A Avenida Miguel Sutil contorna boa parte da Capital, ligando o acesso a Várzea Grande até o bairro Dom Aquino, e vem passando por obras e interdições ao longo dos últimos anos, desde a Copa do Mundo de 2014. A via foi uma das que mais sofreu modificações para o evento, entre projetos de reestruturação, viadutos, trincheiras e obras de adequação viária, como o viaduto do bairro Despraiado e a trincheira no cruzamento da Miguel Sutil com as avenidas Dante de Oliveira (Avenida dos Trabalhadores) e Jurumirim.

As obras, que começaram em 2012, levaram mais tempo que o previso para serem concluídas. Algumas foram entregues só em 2016. Depois, mais bloqueios para reparos, como no caso da Jurumirim. Após pelo menos quatro anos de bloqueios e tráfego interrompido, a população precisará ter paciência para voltar a sofrer com transtornos nos próximos dois anos, com a promessa de receber a avenida com mais fluidez no trânsito.

Fonte: RD News