Era para ser uma chacina, com seis pessoas mortas a facadas. Uma morreu e cinco sofreram ferimentos – duas delas estão em estado grave. A tentativa de chacina, segundo a Polícia, aconteceu na noite de sábado (16), na Rua dos Flamboyants, no bairro Jardim, na cidade de Nova Mutum (345 km ao Norte de Cuiabá). Um homem foi acusado de ter cometido os crimes.
A vítima fatal foi identificada como Antônio de Sousa Sena, que tinha 24 anos. Outras cinco pessoas também ficaram feridas, entre elas, um adolescente, uma mulher adulta e dois homens, também adultos.
As cinco vítimas esfaqueadas seguem hospitalizadas no Hospital Regional da cidade. Antônio foi atingido por golpes de faca na região do tórax e chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.
Entre os feridos, segundo informações da Polícia Civil, o adolescente tinha ferimento no braço esquerdo, um homem no antebraço direito, e outro no abdômen e tórax.
A mulher sofreu perfurações nas costelas. Após o crime, o acusado conseguiu fugir em direção a uma região de mata. As Polícias Civil e Militar ainda estão realizando buscas, na tentativa de prender o assassino.
O corpo de Antônio foi liberado pela Polícia Civil e removido para o Instituto Médico Legal (IML), após a perícia preliminar do local do crime por agentes da Perícia Oficial do Estado (Politec).
A Polícia Civil informou, na manhã deste domingo (17), que ainda desconhece os motivos dos crimes. Caso seja preso, o acusado será autuado em flagrante em crimes de homicídio qualificado e cinco tentativa de assassinato.
Se for condenado em penas máximas para cada crime em julgamento, o assassino pode pegar de 80 a 100 anos de reclusão, em regime fechado.
Fonte: Gazeta Digital