‘Soldados’ do CV podem ter ateado fogo em viatura da PC na madrugada

Fonte:

“Soldados” do Comando Vermelho (CV), são os principais suspeitos de atear fogo na viatura modelo S10 da Polícia Civil (PC) da cidade de Nova Xavantina (645 km ao Leste de Cuiabá), na madrugada desta terça-feira (5).

Ataque terrorista, segundo os primeiros levantamento da PC, pode estar ligado à  “Operação Horus, deflagrada na quinta-feira (1), na cidade contra o CV.

Nesta madrugada, por volta de 1h10, as câmeras flagraram motoqueiros passando pelo local, mas não conseguiram apontar os suspeitos se aproximando.

Para a Polícia Civil o caso é grave, equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Gerência de Operações Especiais (GOE) foram acionadas imediatamente para dar suporte às investigações.

A camionete estava estacionada na frente da Delegacia de Polícia Civil Local, quando o policial de plantão ouviu um barulho do lado de fora e já encontrou o veículo em chamas.

Ao menos duas guarnições Polícia Militar (PM) foram acionadas, assim como todos os policiais civis que trabalham na região para dar segurança ao local, pois havia risco de outro ataque.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, teve sucesso em conter o fogo, mas a caminhonete ficou destruída. Os vidros chegaram a quebrar e se espalharam pelo entorno.

As investigações para tentar identificar os autores do ataque, inclusive com a checagem de quem havia comprado gasolina avulsa nas últimas horas, mas sem êxito.

PODE SER REPRESÁLIA – A Polícia Civil não descarta o ataque como uma represália, segundo informou no início da manhã desta terça-feira a Assessoria de Imprensa.

A Polícia acredita que o atentado seja uma represália do Comando Vermelho, alvo da Operação Horus, deflagrada na quinta-feira da semana passada.

A operação, segundo a Polícia, cumpriu 16 mandados de busca e apreensão contra os criminosos, principalmente traficantes e assaltantes, e ainda fez a condução de 26 pessoas para investigações na Delegacia.

Fonte: Diário de Cuiabá