O soldado do Comando de Fronteira do Exercício Cristian Gabriel Campos de Oliveira, de 22 anos, morreu afogado ao tentar atravessar o rio Paraguai a nado na região Cáceres (225 km de Cuiabá). O afogamento ocorreu na tarde de sábado (10) mas o corpo só foi encontrado no domingo (11).
As informações iniciais dão conta de que o militar estava acompanhado de um amigo. Ao entrar no rio, ele reclamou de câimbras e veio a submergir.
Em nota, o Comando de Fronteira JAURU/66º Batalhão de Infantaria Motorizado informou que tomou conhecido sobre desaparecimento do soldado na tarde de sábado. Segundo o Exército, o soldado estava em um momento de lazer no rio Paraguai, nas proximidades da Eco Pousada Sinimbu.
Uma equipe de militares do Batalhão, com quatro embarcações, foi enviada para prestar auxílio ao Corpo de Bombeiros Militar nas buscas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as buscas pelo corpo do jovem foram suspensas na noite do desaparecimento. Na manhã de domingo, os mergulhadores retornaram ao local e continua com as buscas. O corpo do soldado foi encontrado por volta das 12h.
As circunstâncias dos fatos estão sendo apuradas pelos órgãos competentes.
Fonte: HNT