Soldado do Exército é preso após balear colega em quartel

Fonte:

Um soldado do Exército, identificado como Robert Conceição de Oliveira, foi preso após balear a perna de seu colega, o soldado André Philipe da Silva Machado. O caso, que está sendo investigado, aconteceu no dia primeiro de fevereiro no Comando do 9º Batalhão de Engenharia de Construção, em Cuiabá, e foi divulgado à imprensa neste sábado (6).

Segundo uma nota do Batalhão, o caso aconteceu às 20h40 do dia primeiro de fevereiro. O disparo, que foi feito com uma pistola, atingiu uma das pernas do soldado André. Ele foi encaminhado a um hospital, onde foi atendido e não há qualquer risco de morte.

Diante o acontecimento, Robert Oliveira foi preso em flagrante conforme o Código do Processo Penal Militar. Desde então, o Batalhão acompanha o processo na justiça militar e afirma estar prestando toda a assistência necessária aos envolvidos e respectivas famílias.

Não há informações se o disparo foi acidental ou intencional, mas o comando afirma que “todos os militares passam por um rigoroso treinamento quanto ao correto manuseio e emprego do armamento, com ênfase diária às medidas de segurança”.

Fonte: Olhar Direto