Morreu neste domingo o empresário Manoel Dresch, um dos sócios do Cuiabá Esporte Clube. Dono da empresa Drebor, Manoel patrocinou a equipe logo em sua fundação, quando o ex-jogador Gaúcho (já falecido) era o dono do clube.
Em 2009, após anos de licenciamento, ele comprou o Cuiabá, junto com o irmão Aron, atual presidente da Federação Mato-grossense de Futebol.Ele é pai dos atuais presidente e vice do Cuiabá, Alessandro e Cristiano Dresch.
Do Paraná, o empresário chegou a Várzea Grande ainda na década de 1980, onde criou a Drebor Borrachas. Consolidada no estado, a família passou a se engajar no esporte.
Conforme nota divulgada pela federação, Manoel sempre foi um grande incentivador do esporte no estado. Em 2003, iniciou o patrocínio no Cuiabá Esporte Clube. Em 2009, ele é os familiares adquiriram o clube, e desde então contribuiu decisivamente com o crescimento do clube e do futebol mato-grossense.
Visionário, seu Manoel como era conhecido apostou tudo no sucesso e ascensão do ‘Dourado’, que engatou vários acessos até chegar ao topo do cenário nacional. Saiu da Série B do Mato-grossense, subindo em 2010, ano em que conquistou a extinta Copa Mato Grosso e ano seguinte subiu da Série D, para a C e em 2018 obteve o acesso à Série B e em 2019 o apogeu, chegando à Primeira Divisão do nacional.
A FMF lamentou a morte por meio de nota. Veja a íntegra:
NOTA DE PESAR
É com profundo pesar que a FMF informa o falecimento do empresário Manoel Dresch. Ele era irmão de Aron Dresch, presidente da FMF e pai do presidente e vice-presidente do Cuiabá Esporte Clube, Alessandro e Cristiano Dresch.
Manoel chegou em Mato Grosso na década de 80. Ele e sua família fundaram a empresa Drebor.
Apaixonado por futebol, Manoel sempre foi um grande incentivador do esporte no estado. Em 2003, iniciou o patrocínio no Cuiabá Esporte Clube. Em 2009, ele é os familiares adquiriram o clube, e desde então contribuiu decisivamente com o crescimento do clube e do futebol mato-grossense.
A FMF manifesta solidariedade aos familiares e amigos nesse momento de profunda dor.