Otavio Aparecido Borges Mattos, de 28 anos, sobrinho de um investigador de polícia, foi assassinado na noite desta sexta-feira (7) com disparos de arma de fogo, próximo a um bar, no município de Alto Araguaia (415 km ao Sul). Um amigo de Otavio, que também se feriu, foi quem informou a família da vítima sobre o fato, antes de seguir para um hospital.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 20h de ontem (7) uma equipe foi acionada após testemunhas relatarem que escutaram disparos de arma de fogo próximo ao Bar das Mangueiras. Outro denunciante ligou depois informando que havia um jovem baleado caído ao solo.
Quando chegaram ao local os policiais encontraram a vítima caída no meio fio e conversaram com familiares dele. Abalado, o pai, a mãe e o tio/padrinho (investigador de polícia) de Otavio mexiam no corpo até que os militares disseram para que se afastassem.
O pai da vítima disse que estava em casa quando um amigo de seu filho ligou dizendo que Otavio havia sido ferido por disparos de arma de fogo e ele estava indo para o hospital municipal para receber atendimento médico.
Segundo o pai, Otavio tinha acabado de sair de casa com sua moto, acompanhado do amigo. Ele afirmou que seu filho não tinha rixa ou inimizade com ninguém. Após estes relatos a PM acionou a Polícia Civil, que ficou responsável pelas apurações. No local do crime foram encontradas 9 cápsulas de arma calibre 380. (Gazeta Digital)