Sobe para cinco os mortos em grave acidente na BR-163

Fonte:

Um gravíssimo acidente foi registrado na noite desta sexta-feira (24), no Norte do Estado. Segundo informações da polícia, subiu para cinco o número de pessoas mortas na grave colisão envolvendo um Mitsubishi Pajero e uma Toyota Hilux na BR-163, entre Sinop e Itaúba (a 498 e 593 km de Cuiabá).

As vítimas foram identificadas como Lismara Bertoleti, de 52 anos, I.P.R., de 8, Jonas da Silva Vieira, de 38, Carlos André dos Santos, de 37, e Claudiomiro Soares dos Santos, de 44.

Detalhes repassados pela Polícia Civil indicam que Jonas, Lisamara e Carlos André morreram ainda no local do acidente. A empresária estava na Pajero enquanto os dois homens ocupavam a Hilux.

Das oito pessoas envolvidas, cinco foram socorridas por testemunas e pelo Corpo de Bombeiros. A menor de 8 anos, neta de Lisamara, não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital.

Já Claudiomiro, também passageiro da Hilux, chegou a ser internado no Hospital Regional de Sinop, mas também não resistiu às graves lesões e teve o óbito confirmado horas depois.

Claudiomiro Soares dos Santos, Jonas da Silva Viera e Carlos André dos Santos também morreram no acidente — Foto: Reprodução

O condutor da Pajero de cor branca e sua filha foram socorridos e encontram-se internado no Hospital Regional de Sinop, assim como o motorista da Hilux. O estado de saúde das vítimas não foi informado.

Conforme os bombeiros, as três vítimas que morreram no local estavam presas às ferragens e foram retiradas dos veículos.

O chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Felipe Mesquita, disse que uma das caminhonetes tentou ultrapassar veículos de carga e bateu de frente com o outro carro, ocasionando o acidente.

“A pista ficou totalmente interditada por quase três horas para realizar os resgates e a perícia”, disse.

A Polícia também confirmou a colisão frontal entre as caminhonetes, mas ainda apura o que ocasionou o acidente.

Lismara Bertoleti, de 52 anos, e Isadora Pinezi Ribeiro, de 8 anos morreram no acidente — Foto: Prefeitura de Sinop

Lismara Bertoleti, de 52 anos, e Isadora Pinezi Ribeiro, de 8 anos morreram no acidente — Foto: Prefeitura de Sinop

De acordo com a Prefeitura de Sinop, Lismara era uma comerciante pioneira no município e avó de Isadora. A prefeitura decretou luto oficial por três dias.