A réplica gigantesca da bola oficial da Copa do Mundo de 2014, conhecida como ‘Brazuca’, que desapareceu há alguns dias, foi encontrada na manhã deste sábado (4), próximo ao Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá.
A bola gigante de aproximadamente 2 metros de diâmetro foi instalada na rotatória da Ponte Nova, localizada na avenida Miguel Sutil, pela Prefeitura de Cuiabá, que na época era comandada pelo atual governador Mauro Mendes (DEM).
Neste ano, na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a réplica foi retirada do local de onde estava fixada para ser revitalizada. Contudo, foi encontrada praticamente ‘abandonada’ atrás do Dutrinha. (Veja o vídeo no final da matéria)
A bola chamava a atenção dos turistas que visitavam a capital e era legado deixado pela Copa de 2014, na qual Cuiabá sediou.
Outro lado
Em nota, a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), informou que a bola Brazuca foi retirada da Miguel Sutil para limpeza e revitalização da rotatória que está situada em um dos principais pontos de entrada da cidade.
Ainda segundo a pasta, o monumento foi transportado para o Estádio Eurico Gaspar Dutra e também será revitalizado.
Veja o vídeo gravado pelo jornalista Ivan de Oliveira:
Fonte: O Bom da Notícia