O Shopping Estação, em Cuiabá, move uma ação de despejo contra o Armazém Mamur, um bar tradicional da capital, que possui uma unidade no centro comercial, que cobra R$ 129 mil por alugueis atrasados.
Num despacho da Sétima Vara Cível de Cuiabá publicado nesta quinta-feira (3), o Shopping Estação (BR Malls Administracão, Royal Brasil, Cuiabá Plaza Shopping Empreendimentos), retificou o valor atribuído à causa. O juiz Yale Sabo Mendes, que atua na Sétima Vara Cível de Cuiabá, deu 15 dias para o Shopping recolher as custas judiciais do processo.
“Intime-se a parte requerente para no prazo de 15 dias, anexar nos autos a guia de recolhimento de custas processuais, para posterior prosseguimento do feito, sob pena de indeferimento da petição inicial. Decorrido o prazo com ou sem manifestação, voltem-me os autos conclusos”, determinou o magistrado.
Nos últimos meses, o Shopping Estação vem tentando “expulsar” estabelecimentos comerciais em crise, acossados economicamente pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Empresas como Subway, TNG, Burguer King, Lojas Americanas, Viena Pães e Doces, MOB, Santo Queijo, e até mesmo a Cinépolis Operadora de Cinemas do Brasil, sofrem ações de despejo movidas pelo centro comercial.
Fonte: Folhamax