Sesp exalta ‘apuração profunda’ e vê mais envolvidos em duplo homicídio no shopping popular

Fonte:

secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, afirmou que uma “investigação profunda” da Polícia Civil levou à prisão de Sílvio Júnior Peixoto, de 26 anos, e que há mais pessoas envolvidas no duplo homicídio registrado no Shopping Popular em Cuiabá, no dia 23 de novembro do ano passado. À Polícia, Sílvio confessou ter matado o comerciante Gersino Rosa dos Santos, de 43 anos, e o funcionário de uma das bancas, Cleyton de Oliveira de Souza, 27 anos.

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (27), o secretário lembrou da cobrança da sociedade para uma solução sobre o caso, já que o suspeito foi flagrado por câmeras de segurança chegando no Shopping Popular e saindo de lá. Ele salientou que o suspeito não possuía passagens criminais por crimes violentos e era de outro estado.

“Esse é um caso que nós somos muito cobrados, obviamente, e com toda razão. Mas não é uma questão muito fácil. A Polícia Civil teve que fazer uma investigação profunda, foi um trabalho científico feito pelos investigadores, porque é uma pessoa que não tinha passagem criminal, é uma pessoa que reside em outro estado da federação”, explica Roveri.

Graças ao trabalho, o suspeito foi localizado teve o mandado de prisão preventiva cumprido nessa segunda-feira (25) em Uberlândia (MG). Sílvio Júnior Peixoto deve ser recambiado para Mato Grosso ainda nesta quarta.

Ainda segundo o secretário, há mais pessoas envolvidas no crime. “Tem algumas questões que estão em curso ainda de investigação. Tem mais pessoas envolvidas e com certeza também serão trazidas a Mato Grosso”, acrescenta.

Suspeito confessou crime

Durante depoimento dado ao delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, ainda em Uberlândia, Sílvio confessou que matou o comerciante Gersino e Cleyton. Ele revelou que recebeu R$ 10 mil para matar apenas Gersino. Assim, Cleyton teria morrido “sem querer”.

Sílvio disse também que chegou a pensar em desistir de cometer o crime. Apesar disso, ele não revelou quem o teria contratado e nem o motivo da execução.

Caso

O duplo homicídio ocorreu em novembro de 2023, dentro do Shopping Popular, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá e foi gravado por câmeras de segurança – veja abaixo. Sílvio Júnior Peixoto chegou a ser flagrado por câmeras da segurança pública nos arredores do estabelecimento, inclusive descartando a camisa que usava no momento do crime, e estava foragido desde então.

Desde o dia do crime a Polícia realizou diversas diligências para encontrar o autor do crime.

Fonte: RD News