A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) foi informada, na tarde deste domingo (26.04), sobre mais uma morte por Covid-19 em Mato Grosso – sendo este o décimo óbito no Estado. A morte foi registrada pelo município de Cuiabá, que conforme o último Boletim Epidemiológico do Estado, possui 127 casos confirmados de coronavírus.
A vítima é um homem, tinha 92 anos e estava em Cuiabá visitando familiares. Era do Rio de Janeiro, capital. Segundo informações da secretaria municipal de Saúde, a vítima estava internada em um hospital particular de Cuiabá. Não há informações ainda se o idoso veio contaminado do Rio de Janeiro ou se contaminou em Cuiabá.
Esse é o segundo óbito registrado pelo município. De acordo com os Boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram residentes dos municípios de Rondonópolis, Sinop, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Mirassol D’Oeste e Barra do Garças.
As informações oficiais sobre o óbito constarão no Boletim Informativo desta segunda-feira (27), disponível a partir das 17h.
Antes disso, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) havia notificado 250 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados nove óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.
Os casos confirmados estão em Cuiabá (127), Rondonópolis (36), Sinop (20), Várzea Grande (12), São José dos Quatro Marcos (6), Primavera do Leste (6), Mirassol D’Oeste (6), Tangará da Serra (5), Cáceres (4), Barra do Garças (3), Rio Branco (2), Aripuanã (2), Vila Bela da Santíssima Trindade (1), União do Sul (1), Querência (1), Pontes e Lacerda (1), Pontal do Araguaia (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Jaciara (1), Ipiranga do Norte (1), Conquista D’oeste (1), Confresa (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (5).
Nas últimas 24 horas, surgiram três novas confirmações em Cuiabá. Dos 250 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 94 estão em isolamento domiciliar e 129 estão recuperados. Há ainda 18 pacientes hospitalizados, sendo 12 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seis em enfermaria.
No boletim, a SES também divulga que a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe, atualmente, de 99 leitos de UTI e 403 leitos de enfermaria especificamente para pacientes com coronavírus no Estado.