Servidores do TJ aceitam aumento de 16% e recuam de greve no Estado

Fonte:

Em assembleia-geral realizada nesta quarta-feira (16), o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat) concordou com o reajuste salarial de 16% apresentado pelo Tribunal de Justiça e descartou de vez uma paralisação que vinha sendo cogitada para os próximos dias, se não houvesse consenso. Pela proposta enviada pela desembargadora Maria Helena Póvoas, presidente do TJMT, e aprovada na assembleia, os servidores também terão o auxílio saúde fixado em R$ 1.510.

Mais de 500 servidores, que atuam em diferentes comarcas, participaram da assembleia geral extraordinária realizada de forma virtual. Os salários reajustados serão aplicados no mês de abril. Agora, vão redigir um ofício em resposta à contraproposta formulada na terça-feira pela presidente do TJ com a tabela de realinhamento de 16% nos salários.

  “Em assembleia geral extraordinária a categoria decidiu acatar a contraproposta por parte da presidente, desembargadora Maria Póvoas e peço ao nosso departamento jurídico que já prova oficio imediato comunicando a nossa presidente. Fica nesse ato retirado o estado de greve dos servidores do Poder Judiciário e vamos continuar nos unindo a cada dia que se passa para defender os trabalhadores do Poder Judiciário”, pontuou Rosenwal Rodrigues, presidente do Sinjusmat.

Fonte: Folhamax