Servidor furtava medicamento de UPA e revendia para amigos em MT

Fonte:

Um servidor e um técnico de enfermagem foram presos nesta segunda-feira (22) acusados de participarem de um esquema de desvio de medicamentos da Unidade de Pronto Atendimento de Barra do Garças (UPA). O remédio tem efeito entorpecente como o da cocaína, quando usado demasiadamente.

O servidor, que atua na farmácia da unidade de saúde, confessou o crime ao delegado Joaquim Leitão. Já o técnico afirmou que era viciado, mas não colaborou com as investigações.

Segundo o delegado, toda a ação ocorreu ontem, após o Município repassar uma denúncia relatando o sumiço de um dos lotes de epinefrina (adrenalina).

O medicamento é usado em casos de emergência e atua também como estimulante cardíaco. Traficantes costumam misturar a epinefrina com a cocaína para potencializar o efeito da droga.

Com as informações, os agente da Polícia Civil logo conseguiram identificar os dois suspeitos.

Primeiramente eles foram até a residência do técnico de enfermagem. No local os policiais fizeram buscas e conseguiram encontrar uma caixa do medicamento com 48 ampolas.

Questionado sobre os fatos, o morador informou que havia comprado a medicação de uma pessoa, porém não sabia informar o nome. Diante do flagrante, o suspeito foi conduzido para esclarecimentos e preso por receptação.

Em seguida, os policiais foram até a farmácia da UPA, onde localizaram o servidor. Logo ao ser abordado, ele já confessou a autoria dos furtos.

“O rapaz que trabalhava na farmácia tinha total acesso à medicação, ele tinha acesso ao sistema e pela facilidade do cargo ele encontrou uma maneira de subtrair a medicação”, afirmou o delegado.

O delegado ainda detalha que o servidor passava o remédio para amigos, mas, em depoimento, ele afirma que só cometeu o crime esta vez.

A Polícia Civil de Barra do Garças disse que as investigações sobre o caso continuam para averiguar se o servidor chegou a furtar outros medicamentos de custo mais altos e usados para tratar pacientes com Covid-19.

O Município ainda está fazendo o levantamento do prejuízo causado pelo crime, mas os investigadores sobre valores na casa dos milhares.

Fonte: Midianews