Sete profissionais das redes pública e privada de Saúde foram vacinados no primeiro dia de vacinação contra a Covid-19, nesta quarta-feira (20), em Cuiabá. A primeira pessoa a ser vacinada Cuiabá foi o servidor do Hospital Municipal São Benedito, João Acássio de Moraes, de 47 anos.
Ele trabalha como maqueiro e atua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com coronavírus. A vacina foi aplicada na abertura da campanha na Capital, no Centro de Eventos Pantanal.
É nesse local onde o processo de vacinação vai se concentrar, na primeira fase da campanha de vacinação.
O primeiro grupo a ser imunizado é composto por profissionais da Saúde que atuam na linha de frente, indígenas e idosos institucionalizados.
Foram vacinados assistentes sociais, enfermeiros e médicos que atuam em UTIs do Hospital São Benedito.
Receberam a primeira dose da CoronaVac os trabalhadores da Saúde: João Acassio de Moraes, 47 anos, maqueiro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid do Hospital São Benedito; Cervantes Caporossi, médico do Hospital Santa Rosa, com 42 anos de experiência em UTI e centro cirúrgico; José Augusto Curvo (Tampinha), 71 anos, médico há 47 anos; Maíra Sandes, médica plantonista do Hospital São Benedito; Dercilio de Souza Ferreira, 49 anos, enfermeiro do Hospital Referência à Covid-19, atuando há 26 anos em pronto atendimento, emergência e UTI; Jakelyne Thayane de Arruda Soares, 28 anos, assistente social no Hospital São Benedito, onde atua com a Visita Virtual aos pacientes internados com Covid-19 e Thuany Meira Girando, 29 anos, enfermeira e coordenadora de enfermagem da UTI do Hospital São Benedito.
Cuiabá recebeu, na terça-feira (19), oito mil doses de vacina. A expectativa é de que a mesma quantidade chegue à Capital, em até duas semana. No total, serão 16 mil doses da Coronavac e 8 mil pessoas vacinadas com duas doses.
Fonte: Diário de Cuiabá