Senador descarta lançar a esposa para disputar Governo de MT em 2022

Fonte:

O encerramento da gestão Lucimar Campos (DEM) como prefeita de Várzea Grande com um alto índice de aprovação e diversas obras entregues gerou especulações de que ela poderia ser candidata ao Governo de Mato Grosso, ou até vice, em 2022. Contudo, seu esposo e “mentor político”, o senador Jayme Campos, uma das principais lideranças democratas no Estado, afirma que isso não faz parte dos planos da família Campos.

“Nenhuma chance. Lucimar cumpriu uma missão que Deus deu a ela e o povo de Várzea Grande permitiu – ser prefeita da cidade”, afirmou Jayme a noite desta quarta-feira (30) durante inauguração da primeira etapa Orla da Alameda e do Complexo Sociocultural Jornalista Paulo Leite.

Por sua vez, Lucimar Campos disse que deixa em aberto os planos políticos .”Deus que sabe aquilo que nos reservando”, respondeu a democrata quando questionada sobre a disputa eleitoral de 2022, na qual o governador Mauro Mendes (DEM) deverá buscar a reeleição.

Após o fim de seu segundo mandato nesta quinta-feira (31), ela voltará a se dedicar integralmente à família.  “Vou ser aquilo que sempre fui. Mãe, avó e presidente do instituto Jayminho onde tento manter viva a memória do meu filho”, disse Lucimar, ao explicar que o Instituto cuida de 100 crianças, ajuda a formá-las com cursos profissionalizantes, culturais, entre outras ações na área social.

O senador Jayme Campos aproveitou a ocasião para enaltecer a gestão da esposa elencando uma série de obras já inauguradas por ela ao longo dos 5 anos e meio de mandato, pois ela herdou o primeiro mandato pela metade em 2015 após a cassação de Walace Guimarães (PV) e depois foi reeleita em 2016.

“Acho que demonstrou a capacidade da mulher, sobretudo foi uma prefeita que fecha seu mandato de forma exitosa, correspondeu com a sociedade, contribuiu com a autoestima da população, conseguiu executar algumas dezenas de obras, deixa a prefeitura equilibrada, receita e despesa  pra que o nosso candidato que foi eleito com apoio dela, companheiro Kalil Baracat e Hazama possam dar continuidade nessas obras que certamente tem que ser sequenciada, são mais de 25 obras que estão em andamento e infelizmente não foi possível concluir até pelo cronograma físico e financeiro. Mas o Kalil acho que até maio ele conclui umas 20 obras que são creches, PSFs e escolas ”, comentou o senador.

DINHEIRO EM CAIXA

Ainda de acordo com Jayme Campos, o mais importante é que Lucimar, além de pagar em dia todos os fornecedores, empresas prestadoras de serviço e funcionalismo público, encerra seu mandato com todos os encargos recolhidos e deixará as finanças saneadas com recurso em caixa. “A Previdência Social de Várzea Grande muito bem com quase R$ 300 milhões na conta. A Prefeitura se não me falha a memória, acho que não fechou o balanço não sei ainda, mais de R$ 100 milhões que sobraram depois de pagar todos os credenciários que tinham na prefeitura e sai com a cabeça erguida que é o mais importante, realizando grandes obras. Só na parte de pavimentação asfáltica foram mais de 270 km de asfalto, mais de 180 km de ruas que foram restauradas e revitalizadas e obras marcantes”, colocou o democrata.

Fonte: Folhamax