A nova pesquisa da Percent Brasil divulgada nesta quinta-feira (4) mostra o senador Wellington Fagundes (PL) à frente dos adversários na disputa pelo Senado em Mato Grosso.
Wellington, que tenta a reeleição, aparece com 32,3% das intenções de voto na modalidade estimulada, quando é apresentada ao eleitor uma relação de candidatos.
Abaixo de Wellington aparece o deputado federal Neri Geller (PP), com 14,8%, seguido da médica Natasha Slhessarenko (PSB) com 7,9% das intenções de voto.
O dirigente ruralista Antônio Galvan (PTB) figura com 4%, o vereador Kássio Coelho (Patriota) com 3% e o servidor público Feliciano Azuaga (Novo) com 1%.
Brancos e nulos somam 5,5% e os eleitores indecisos são 30,5%. Um por cento preferiu não responder.
A pesquisa da Percent foi realizada entre os dias 30 de julho e 2 de agosto com 812 entrevistas presenciais em Mato Grosso. Com intervalo de confiança de 95%, a sondagem tem margem de erro de 3,44 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa quantitativa utilizou a técnica Survey de opinião e foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números MT-01064/2022 e BR-04455/2022, respectivamente.
Comparativo
O Instituto ainda fez um comparativo da pesquisa atual com uma realizada em fevereiro. Nele, Wellington e Neri aparecem com crescimento de 10 pontos percentuais no período.
Em fevereiro deste ano Wellington estava com 22,5% de intenção de voto, conforme o instituto, e cresceu para 32,3% na última pesquisa. Já Neri estava com 4,7% em fevereiro e subiu para 14,8%.
Fonte: Midianews