Semana deve terminar com frio em Cuiabá e Chapada; veja previsão

Fonte:

A temperatura em Cuiabá e Chapada dos Guimarães (65 km da Capital) devem sofrer uma queda brusca a partir desta quinta-feira (06) e ‘assustar’ os moradores das duas cidades, que podem recorrer às blusas de frio esquecidas no guarda-roupas com temperaturas atingindo 15 e 12 graus, respectivamente. A previsão é do site Clima Tempo, especializado em meteorologia.

Os termômetros da Capital devem registrar mínima de 17 graus, na quinta. A máxima não deve passar dor 28 graus, atingidos no meio da tarde, no entanto, no início da noite o clima deve voltar a esfriar. O dia será de sol com algumas nuvens e sem possibilidade de chuva.

A sexta-feira (07), a temperatura deve cair mais em Cuiabá atingindo mínima de 15 graus. A máxima também sofre queda e não deve passar dos 26 graus. O dia será de sol com algumas nuvens e sem possibilidade de chuva.

O sábado (08) ainda deve registrar mínima de 15 graus no início da manhã, porém, a temperatura começa a reagir e máxima no meio da tarde deve chegar a 31 graus.

No domingo (09), os cuiabanos devem voltar a reconhecer Cuiabá como Cuiabrasa, quando o clima deve variar entra a mínima de 19 graus e máxima atingindo a casa dos 36 graus em um dia que o sol deve tomar conta do céu.

Chapada dos Guimarães

Assim como na Capital, Chapada (65 km de Cuiabá) também deve sofrer queda busca de temperatura a partir desta quinta-feira, quando os termômetros na cidade devem registrar 14 graus de mínima. A máxima não ultrapassa os 26.

Na sexta, o frio chega mais forte, quando os chapadenses devem sentir o frio de 12 graus. A máxima também cai e não ultrapassa a casa dos 24 graus.

No sábado (08), os termômetros ainda devem registrar mínima de 12 graus no início da manhã. Porém, a máxima deve reagir e alcançar 29 graus.

No domingo (09), a temperatura reage de forma geral variando entre a mínima de 16 graus e a máxima de 34 graus com sol o dia todo, sem nuvens, e noite com tempo aberto. Sem possibilidade de chuvas.

Fonte: Repórter MT