Sem federação com PT, Russi confirma permanência no PSB

Fonte:

deputado estadual Max Russi bateu o martelo e garantiu a sua permanência no Partido Socialista Brasileiro (PSB).

A medida é reflexo do comunicado expedido pela Executiva Nacional, de que não haverá federação entre o PSB e o PT.

O socialista afirmou que a aliança com o PT era o único motivo que o faria trocar de legenda visando às eleições deste ano.

“A federação era algo que me complicava muito, no contexto do Estado, por conta da composição de chapa. A gente já tinha uma chapa toda montada. E não havendo essa federação, eu vou construir o partido. A construção nossa é dentro do PSB, temos uma chapa bem montada para estadual e vários nomes para federal”, disse.

Em meio às negociações sobre a federação, Max Russi estava cogitando aproveitar a janela partidária para buscar espaço em outra sigla.

Ele, inclusive, recebeu o convite para se filiar ao MDB, e estava analisando a proposta, tendo em vista a possibilidade de a deputada estadual Janaina Riva deixar o partido.

Com esse novo cenário, contudo, ele descarta trocar de partido.

“Está descartada [a troca de legenda]. Eu, particularmente, tenho uma simpatia grande pelo deputado Carlos Bezerra. Não existe quem constrói partido como ele. Ele me fez o convite, assim como o deputado Juarez Costa também fez. Eu fico muito lisonjeado, mas, dentro dessa construção que está se desenhando, meu caminho é permanecer no PSB”, completou.

Apesar de estar descartada a federação, o PSB ainda deve caminhar com PT, no que se refere à eleição para a Presidência da República.

O partido irá indicar o ex-governador paulista e ex-tucano Geraldo Alckmin como vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Fonte: Diáriodecuiabá