O secretário de Saúde de Mato Grosso Gilberto Figueiredo afirma que não há motivos para pânico e “puxa orelha” da população devido a baixa procura pela vacina contra a covid-19.
O integrante do primeiro escalão estadual admite que houve um aumento no número de casos desde o final do ano passado, mas frisa que os índices ainda estão bem mais abaixo do que o registrado no mesmo período do ano passado.
“Importante frisar que a covid nunca desapareceu do nosso cenário epidemiológico. Segundo que o número de óbito e casos são inferiores ao registrado no mesmo período do ano passado. Então, não é motivo para a população ficar apavorada”, reforçou.
Para Gilberto, o número de casos voltou a subir devido ao fato de a população ter relaxado com relação a vacina. De acordo com ele, apenas 7% da população de Mato Grosso estão cobertos com as quatro doses da vacina.
“E aí eu vejo as pessoas preocupando se tem leitos disponíveis, com o que a secretaria vai fazer. Ora, primeira coisa que a população tem que fazer é se proteger. Já está comprovado que mais de 90% dos óbitos são pessoas que não cumpriram esquema vacinal”, encerrou.
Fonte: Leiagora