Um sargento da Polícia Militar foi baleado na cabeça, no braço, no ombro e no abdômen, na noite desta sexta-feira (06), em Colniza (1.054 km de Cuiabá). Ele e outro militar foram alvos de um bando com cerca de 20 criminosos, fortemente armados com espingardas calibre 12 e 32 e pistolas, que roubaram um caminhão que estava apreendido na base do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT).
De acordo com o boletim de ocorrência, era por volta das 21h quando os bandidos invadiram o local para levar o caminhão modelo Mercedez Benz 2338, os policiais tentaram impedir a ação dos criminosos, mas foram recebidos com tiros. O caminhão foi levado.
O sargento foi socorrido e está em estado estável. Ele precisou ser transferido na manhã deste sábado (07), com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
No local foram encontradas quatro munições, sendo três deflagradas e uma intacta.
O veículo foi levado pelos bandidos por uma balsa que atravessa o Rio Guariba. De acordo com o balseiro, o grupo o ameaçou com armas para ele atravessar o caminhão para a outra margem do rio.
O caminhão foi apreendido pelo Indea carregando toras de madeira sem documentação.
Fonte: Repórter MT