Santa Casa suspende atendimentos na ala pediátrica após superlotação de pacientes

Fonte:

A Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá precisou suspender o atendimento ambulatorial da ala pediátrica na manhã desta terça-feira (28), devido à alta no número de pacientes que deram entrada na unidade. A suspensão é temporária e se deu em virtude da superlotação do hospital, que chegou a receber cerca 300 crianças apenas nesta manhã.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), o atendimento deve ser normalizado ainda na tarde desta terça-feira.

“A medida foi necessária para manter uma prestação de serviço com qualidade aos pacientes já em atendimento na unidade de saúde”, afirmou a SES, em nota.

O Pronto Atendimento pediátrico da Santa Casa conta com três médicos especialistas, 19 leitos de observação e 50 leitos de retaguarda de internação para realizar, em média, 122 atendimentos por dia. O hospital ainda recebe pacientes em tratamento de todo o estado.

Para que o atendimento no hospital seja normalizado e novos pacientes deem entrada na unidade os trâmites de transferência das crianças que ocupam a ala pediátrica da Santa Casa devem ser concluídos.

Fonte: Repórter MT