Saiba quem é a mulher investigada por desviar mais de R$ 400 mil de hospital em Cuiabá

Fonte:
Reprodução/RMT

A mulher investigada na Operação Perfídia, deflagrada nessa terça-feira (27) pela Polícia Civil, para apurar um esquema de furto mediante abuso de confiança contra um hospital de cirurgias plásticas em Cuiabá, foi identificada como Lorenna Nascimento Antoneli.

Conforme as investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Lorenna é apontada como responsável por um prejuízo superior a R$ 400 mil a um hospital especializado em cirurgias plásticas na Capital, por meio do desvio de valores pagos por pacientes para procedimentos médicos.

Nas redes sociais, Lorenna se apresenta como administradora e árbitra continental de judô. De acordo com a apuração, ela ocupava uma função de confiança no hospital, o que lhe permitia acesso ao sistema financeiro da instituição. A partir dessa posição, orientava pacientes a realizarem pagamentos via Pix, transferências bancárias ou maquininha de cartão, direcionando os valores para contas sob seu controle, em vez da conta oficial do hospital.

Os valores subtraídos eram transferidos para contas controladas pela investigada e para outra conta vinculada a um instituto. A Polícia Civil identificou diversas transferências, pagamentos e Pix destinados à investigada, sem respaldo contratual ou justificativa operacional.

Para dar aparência de legalidade ao esquema, em alguns casos, Lorenna teria emitido notas fiscais falsas, simulando procedimentos não realizados ou utilizando informações inverídicas.

Mesmo após ter sido desligada da empresa, em fevereiro de 2025, ela teria continuado a manter contato com pacientes, passando-se por funcionária da unidade de saúde e solicitando novos pagamentos.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram realizadas buscas, quebras de sigilo bancário e telefônico, além do sequestro de bens. Um Toyota Corolla que estava em posse da investigada também foi apreendido. (Repórter MT)