Russi desconversa sobre palanque de Lula em MT pelo PSB e articula apoio à Mendes

Fonte:

Mesmo que a direção nacional do Partido Socialista Brasileiro tenha definido apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na disputa pela Presidência da República, em outubro deste ano, por meio da Federação Partidária, o deputado estadual e presidente da sigla em Mato Grosso, Max Russi, desconversa sobre o palanque e diz que aguarda as convenções partidárias.

“O PSB tem uma construção, um encaminhamento que não foi concretizado em nível nacional. Eu vou esperar as convenções para tratar disso aqui, em Mato Grosso, pois até agora não tem nada definido”, disse em entrevista ao programa Giro Conti, nesta quinta-feira (7), o sociaista.

Apesar de evitar se manifestar, Russi – em tese -, pelo bom relacionamento com o governo, já teria levado a legenda para o palanque de Mauro Mendes (União), que assumiu sua reeleição. O viés político desta manobra política é que o gestor estadual aguarda pesquisas internas de intenções de voto para definir se pode se aliar, inclusive, ao presidente Jair Bolsonaro (PL) ou à Lula.

Já Russi não esconde sua preferência em estar no mesmo palanque de Bolsonaro, já, que, na sua avaliação, o presidente deve vencer fácil no Estado.  Contudo, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa e comandante da sigla em Mato Grosso revela à jornalistas que, por enquanto, não quer polemizar o assunto.

“Não vou polemizar. Eles vão cuidar do partido deles e nós vamos cuidar do nosso. O PSB em Mato Grosso quem vai cuidar é o nosso diretório, a nossa Executiva Estadual”, declarou.

Russi disse ainda que não acredita que o apoio ou não do PSB vai pesar na escolha do voto do eleitor.

“Eu acho que a definição da eleição de presidente tem um encaminhamento, mais será definido só nas convenções partidários. Particularmente eu não acho que a indicação do partido vai interferir na decisão do eleitor, é uma decisão muito ativa do eleitor”.

Max disse ainda que quem vai cuidar desse assunto é a direção do partido e deixa bem claro que tudo ainda está nas conversas.

“Meu partido, nacionalmente, ainda não fez nenhum encaminhamento, ofocial. Não tomou nenhuma decisão, está se conversando muito, mas não tem nada fechado ainda”, finalizou.

Fonte: O Bom da Notícia