O secretário de Segurança Público do Estado de Mato Grosso, Coronel Roveri, afirmou nesta quinta-feira (20) que a caçada pelo criminoso Raffael Amorim de Brito, 28 anos, responsável pelo assassinado do sargento da Polícia Militar Odenil Alves, no mês passado em Cuiabá, continua.
O crime aconteceu no dia 28 de maio, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, onde o militar atuava. Odenil foi alvejado por um disparo de arma de fogo na cabeça durante um suposto assalto.
De acordo com o secretário, a PM e a Polícia Civil não vão parar até encontrar o criminoso e leva-lo à Justiça.
“Nós não paramos, não vamos parar enquanto não encontrar. Tanto a Polícia Militar quando a Civil têm empenhado esforços para encontrar esse criminoso e nós vamos encontrar”, declarou à imprensa.
As investigações realizadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), revelaram que o criminoso tinha a intenção de subtrair a arma de fogo do PM. Durante a ação, o militar teria reagido, ocasião em que foi alvejado.
Um comparsa de Raffael, que teria auxiliado na fuga dele, foi preso no início do mês. Uma recompensa de R$ 10 mil é oferecida pelo Governo de Mato Grosso para quem revelar a verdadeira localização do criminoso.
Fonte: Repórter MT