Pedro Henrique de Souza Paiva, de 26 anos, e Neilson Gabriel Alves da Silva, de 24 anos, morreram em confronto com a Polícia Militar após fazerem reféns durante um roubo, na manhã dessa sexta-feira (26), em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Juntos, os dois somavam várias passagens criminais por diferentes crimes, segundo a PM.
Roubo e mortos em confronto
Segundo a polícia, os suspeitos teriam roubado um estabelecimento comercial no bairro Nova Barra, onde fizeram reféns e agiam com extrema violência.
Eles tentavam levar joias, dinheiro e obrigaram as vítimas a realizar transferências bancárias, como explicou a tenente-coronel da PM, Andreia Vital.
Equipes da Força Tática, Raio (Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas) e GAP (Grupo de Apoio) receberam informações sobre a localização dos suspeitos, após o roubo.
Ao chegaram ao local, a dupla teria começado a atirar conta os policiais.
Com isso, os militares dispararam contra os homens, que precisaram ser encaminhados ao Hospital Municipal da cidade após serem atingidos por tiros. Porém, a morte de ambos foi confirmada por equipes médicas minutos depois, conforme a Polícia Militar.
Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo, que estariam sendo usadas pelos suspeitos, e várias munições.