Rotam prende bandido que estuprou adolescente em praça de Cuiabá

Fonte:

O Batalhão De Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prendeu no final da manhã desta quinta-feira (10), um homem, identificado como E.L.D.S., de 33 anos, acusado de ter estuprado uma adolescente de 14 anos na Praça Rachid Jaudy, Centro de Cuiabá. O crime aconteceu na tarde de terça-feira (08).

Conforme o boletim de ocorrência obtido pelo RepórterMT, a vítima relatou que saiu de um curso por volta das 15h, com duas colegas. As meninas foram embora com os pais, já a jovem continuou sozinha pela Avenida Isaac Póvoas, a caminho da Estação Bispo.

Quando chegou na praça, ela contou ter sido abordada por dois homens, que a seguraram pelos braços e a ameaçaram. Ela foi levada para dentro do CAT, onde sofreu o abuso.

De acordo com o comandante da Rotam o tenente-coronel André Wilian Dorileo, o homem ainda é apontado como autor do estupro de uma mulher, registrado na quarta-feira (09), no mesmo lugar.

“Chegou ao conhecimento a equipe da Rotam que esse indivíduo teria correlação com o crime de estupro praticado na última terça-feira contra uma adolescente de 14 anos e também, na data de ontem contra uma mulher. Durante patrulhamento tático fomos até a praça onde o encontramos”, explicou.

“Foi feito contato com a vítima do crime de ontem e ela imediatamente o reconheceu. A vítima menor de idade não conseguiu visualizar o rosto dele, mas fez o reconhecimento do mesmo pelos pés, pelo chinelo que usava”, completou.

Preso por agressão

Ainda na quarta-feira (09), o criminoso chegou a ser preso pela Polícia Militar pelo crime de lesão corporal contra outro morador de rua. A informação é que os dois teriam se desentendido e o bandido agrediu o colega com pedradas na cabeça.

No entanto, após prestar esclarecimentos ele foi solto.

Ainda conforme o comandante Dorileo, o segundo envolvido no estupro da adolescente seria esse homem agredido. A identidade dele não foi divulgada, mas buscas estão sendo realizadas na região central na tentativa de capturá-lo.

Com o reconhecimento do crime, ele deverá ser autuado em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável e estupro contra a idosa.

Fonte: Repórter MT