Um dos pontos tradicionais de Cuiabá deverá passar por mudanças. Com orçamento de R$ 15 milhões, o projeto o novo Mercado do Porto foi apresentado pela prefeitura da capital. A maior parte da obra será paga com emendas parlamentares, que somam R$ 9,5 milhões.
O espaço deverá ser climatizado e aumentado em quase 3 mil m², com ampliação no número de vagas de estacionamento, mudanças nas instalações hidráulicas e elétricas, a criação de um espaço cultural.
O processo licitatório deve começar em breve, segundo a prefeitura, com previsão do início da obra entre novembro e dezembro deste ano.
Projeto do novo Mercado do Porto de Cuiabá prevê ambiente climatizado. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cuiabá)
A iniciativa faz parte do planejamento para os 300 anos de Cuiabá, que serão celebrados em 2019. O projeto, que inclui ainda praça de alimentação e foi planejado pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), contempla ainda uma alameda que vai ligar a orla do Porto ao mercado.
A ideia é que o espaço se torne um complexo turístico-comercial, já que na área há também o Centro Comercial Popular de Cuiabá (CCPC).