A mato-grossense Eliza Santa, de 53 anos, venceu o Miss Brasil Plus, na categoria Lady, para mulheres acima de 39 anos, realizado em Maceió (AL) nesta sexta-feira (16).
Viúva, mãe de dois filhos e de seis gatos, Eliza trabalha há 31 anos em um cartório de Cuiabá. No entanto, desde criança sonhava em ser miss, objetivo que persistiu por toda adolescência e vida adulta.
“Nunca tive o padrão de corpo exigido, já que sempre fui gorda e esse sonho ficou adormecido. Porém, em 2019, esse sonho voltou a reacender, pois um dos meus filhos viu uma notícia e me enviou sobre um concurso plus size, que aconteceria em Cuiabá e contemplava a minha idade”, lembra.
O concurso era o Miss Cuiabá Plus Size. Ela relutou no começo, mas depois tomou coragem e se inscreveu. E, assim, em sua primeira disputa, já começou a realizar seu grande sonho.
“A partir daí, ingressei no mundo miss. Fui aclamada Miss Mato Grosso e convidada para participar do concurso nacional que aconteceria em 2020. Porém, por conta da pandemia, foi suspenso, mas , agora, finalmente aconteceu”.
Eliza sempre teve o sonho de ser miss. O tempo passou, mas ela viu a oportunidade de concorrer ao título — Foto: Reprodução
O evento começou no dia 12 e terminou nessa sexta-feira. Segundo ela, foram dias intensos, mas que as candidatas puderam demonstrar suas desenvoltura e beleza e passar sua mensagem para todos.
“Ter vencido esse concurso foi um sonho de criança realizado e também uma quebra de paradigmas e preconceito pra mim, pois sou gorda, uma mulher acima dos 50 anos e grisalha”.
Eliza dedica o título a todas as mulheres, especialmente às que estão na chamada meia-idade, e espera que ele possa inspirar outras pessoas.
“Acredito que, com esse título, posso tocar e motivar mais mulheres, principalmente as maduras, a resgatarem os seus sonhos, a se aceitarem e a viverem intensamente, sem achar que o seu tempo já passou, pois os sonhos e a alma não envelhecem”.
Fonte: G1 MT