Rejeição a Lula chega a 61% em Cuiabá, aponta pesquisa

Fonte:

A rejeição ao presidente Lula (PT) em Cuiabá chega a 61,3% conforme pesquisa do Instituto Tracking, feita com exclusividade para o site HiperNotícias. Somente 36,3% dos entrevistados – ouvidos entre os dias 31 de março e 1º de abril, na Capital – responderam aprovar o governo petista. Outros 2,3% não souberam ou não quiseram responder.

Ao todo, 42,7% dos entrevistados consideram a gestão de Lula como péssima. Na sequência, 16,3% consideram a gestão ruim. Responderam positivamente 11,3% que avaliaram o governo como ótimo e 25%, que o consideraram bom. Outros 4,7% dos entrevistados pelo levantamento não souberam ou não quiseram responder à pergunta.

Desde 2022, quando retornou ao cenário político, Lula encontra resistência no Centro-Oeste, especialmente em Mato Grosso, onde seu principal rival, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é o favorito.

Bolsonaro chegou a alcançar 65% dos votos no Estado, mas acabou derrotado por Lula que somou mais votos em regiões estratégicas, cujos colégios eleitorais são maiores.

A pesquisa ouviu 600 pessoas entre os dias 31 e 1º de abril. O índice de confiabilidade é de 95% e a margem de erro é de quatro pontos percentuais. (HNT)