Reeducandos contratados pela prefeitura de Cuiabá devolveram o celular de um homem que perdeu o aparelho na praça pública do bairro Jardim das Américas, na manhã desta quinta-feira (11). Os trabalhadores da Limpurb fazem parte de projeto de inclusão do Sistema Penitenciário de Mato Grosso em parceria entre o Município, a Fundação Nova Chance (Funac) e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH).
Quem perdeu o aparelho foi Eduardo Isuo Saito, de 58 anos, que havia comprado o celular na semana passada e, segundo ele, ainda estaria pagando o mesmo. Além da felicidade pela devolução, Eduardo ficou surpreso em saber que os trabalhadores da limpeza na capital são, em partes, reeducandos do sistema penitenciário de MT.
“Graças a Deus e a bondade de todos esses servidores, agora, está na minha mão, foi devolvido. Muito obrigado”, disse Eduardo, com largo sorriso no rosto.
Desde 2017, a Prefeitura de Cuiabá vem fortalecendo essa política de inclusão envolvendo reeducandos do Sistema Penitenciário de Mato Grosso. Nesse período, mais de 600 pessoas foram beneficiadas com esse projeto executado por meio de parceria entre o Município, a Fundação Nova Chance (Funac), a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP).