“Fica nítido o uso da propaganda pela ‘máquina vermelha’, se você reparar no vídeo, a Fernanda Montenegro [Torres] já é de esquerda, eu pesquisei, faça uma pesquisa na internet, o Itaú é esquerdista, o banco Itaú é sócio acionista das Havaianas’’, afirmou o vereador.
Ranalli segue a repercussão nacional de repúdio a marca de chinelos devido à publicidade com possível teor político, com isso, promove um boicote à Havaianas e incentiva a compra de outras marcas, como Rider e Ipanema.
O vereador ainda afirma que a marca menospreza o Brasil, ao fazer uma análise semiótica do posicionamento e das cores dos chinelos estampados ao fundo da publicidade, Ranalli pontua que os chinelos vermelhos se localizam na parte de cima enquanto os azul e verde estão na parte de baixo, configurando uma mensagem subliminar de desdém ao Brasil.
‘’Se reparar também no vídeo, é mensagem subliminar, né? As havaianas vermelhas estão em cima, e lá embaixo as azuis e mais embaixo ainda as verdes, o Brasil. Então conclamo você, brasileiro, boicote às Havaianas’’, finalizou.
No entanto, após a repercussão, um vídeo da campanha da Havaianas em 2014, na época da Copa do Mundo, na qual a marca sugere que use apenas o pé direito, ao invés do esquerdo, para não dar azar, tem ganhado as redes sociais, mostrando que não se trata de política.
É comum usar a expressão começar o dia com o “pé direito” para algo dar sorte, assim como se fala para quando dá tudo errado, que a pessoa “acordou com o pé esquerdo”. O fato é que o assunto tomou conta das redes sociais e dividiu opiniões. (Leiagora)
Veja vídeo:





