Rádio mato-grossense perde Edson Pires, o ‘Batutinha’

Fonte:

O radialista Edson Pires, 81 anos, faleceu no final da noite deste sábado, em Cuiabá, com suspeita de complicações da dengue hemorrágica. Após passar por vários tratamentos e ficar hospitalizado algumas vezes, recebeu alta na sexta-feira (9), passava bem, mas neste sábado (11), teve uma parada cardíaca.

Além de radialista, ele era também mestre de cerimônia e trablhava há mais de 30 anos, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Ele chamava a todos os mais próximos pelo carinhoso pronome de tratamento: “Batutinha”. Na versão de Edson Pires, o termo possuía o significado de alguém considerado sangue bom. E, ainda,  aos íntimos: “Batutinha, Neném…”

Natural de Cuiabá, nasceu na atual rua Comandante Costa e teve uma criação recheada de muitos valores alicerçados pelos cuiabanos Antônio Gentil Pires, Francisca Infantino Pires e mais oito irmãos. Edson teve três filhos: Celso, o produtor cultural Edson Guilherme e Patrícia Pires.

O presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), lembrou que o sorriso fácil marcou a trajetória de Edson Pires por onde passou. A voz, forte e o linguajar tipicamente cuiabano abriram portas para o mercado da comunicação em Mato Grosso. Foi radialista nas rádios: Cultura de Cuiabá, Cidade FM (94,3), Mega FM (95,9) e dividiu a bancada com comunicadores como Willian Gomes, Márcio de Arruda, Roberto França, entre outros, nomes conhecidos da baixada cuiabana. Atualmente, era integrante da equipe do cerimonial da ALMT, e apresentava um programa musical semanal na rádio Assembleia (89,5 FM).

Segundo a sobrinha mais velha, Cácila Pires, que assistia o tio nos últimos dias, a família está muito abalada com a perda inesperada. “Ele amava o trabalho, dava o melhor de si nesses 30 anos de Assembleia e estava bem feliz com a trajetória do Botelho no legislativo. Vamos guardar na memória essa pessoa de astral elevado, um higienizador de ambientes natural com sua descontração”.

Eduardo Botelho lembra carinhosamente da trajetória profissional de Edson Pires. “Foi mais que um colega de trabalho, um amigo que nos conquistou com sua alegria e profissionalismo”, afirma. O deputado desejou força e fé para a família superar esse momento de dor.

Profissional com profundo conhecimento em comunicação, trabalhou com nomes consagrados da cuiabania – a qual sempre manifestou com orgulho pertencer – como os ex-deputados Roberto França e Lino Rossi (in memorian).

O velório está previsto para começar às 11h30 de hoje (11), na Capela Jardins, Sala Orquídeas, em Cuiabá.