‘Quero comandar MT sim, não sou hipócrita’, diz Max Russi ao admitir que pode concorrer ao governo

Fonte:

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Max Russi (PSB), confessou, em conversa com jornalistas, durante entrega do cartão Ser Família, em Várzea Grande, no final da semana passada, que não seria hipócrita se mentisse que a cadeira do seu aliado governador Mauro Mendes (DEM), não lhe desperta atenção.

Sem descartar até a possibilidade de ser um possível vice, em uma eventual reeleição do governador, na disputa de 2022, pelo comando novamente do Palácio Paiaguás.

“Se perguntar, o que é que o Max gostaria de ser? Eu gostaria de ser governador de Mato Grosso. Quero comandar o estado sim, não vou ser hipócrita. Vontade é vontade. Agora, qual é o projeto hoje? É deputado estadual, e o futuro a Deus pertence”, comentou o parlamentar.

“Quanto a possibilidade de compor com Mendes uma dobradinha como vice, Isso é uma composição e, claro, é um arranjo para um outro momento. Essa definição tem que ser tomada em grupo e também depende do governador. Mas eu não trabalho com esse objetivo, meu foco principal agora é fazer um grande mandato”, complementou

Russi tem chamado a atenção por suas articulações tanto com o grupo do governo estadual quanto com o grupo do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), com quem o governador tem richa pública. Além disso, foi eleito de forma tranquila para a presidência da Assembleia Legislativa, quando, por decisão do Supremo Tribunal Federal, o deputado Eduardo Botelho (DEM) precisou deixar o cargo. Chegando, na época, a revelar que jamais teria enfrentado uma eleição tão fácil na vida.

“Deputado estadual é o projeto que eu vou trabalhar. Dizer hoje que está definido, não tem como. Acho que é uma construção. Quero trabalhar bastante para poder ajudar o meu Estado, e agora como presidente da Assembleia é uma responsabilidade ainda maior. Tenho trabalhado ainda mais e acho que é pra isso que fomos eleitos e, quando passar esse período de pandemia, acredito que o Estado de Mato Grosso tenha condição de crescer muito e gerar muitas oportunidades”, finalizou.

Além disso, o parlamentar busca estruturar o partido para montar uma chapa de candidatos a deputados estaduais e federais no próximo pleito.

“O meu projeto é ser deputado estadual, dizer hoje que já está tudo definido não tem como. Eu acho que é uma construção, quero trabalhar bastante para poder ajudar o Estado, ainda mais agora como presidente da Assembleia. É uma responsabilidade maior e estou trabalhando ainda mais”, finalizou.

Fonte: O Bom da Notícia