O youtuber Felca ficou entre os assuntos mais comentados da última semana após fazer um vídeo revelando que o criador de conteúdo Hytalo Santos tem explorado menores em troca de visualizações.
Sucesso nas redes sociais e nas plataformas de vídeos, Felca possui mais de 5,42 milhões de inscritos em sua página do YouTube, onde tem 110 vídeos que acumulam mais de 370 milhões de visualizações. Em seu perfil no Instagram, ele tem mais de 14,5 milhões de seguidores.
Quem é Felca?
Felca é o nome artístico de Felipe Bressanim Pereira, de 27 anos. O youtuber nasceu em Londrina, no Paraná, mas, hoje, mora em São Paulo.
O influenciador ficou famoso ao fazer lives de reacts – ou seja, vídeos em que ele se gravava reagindo a produtos ou vídeos e programas de outras pessoas. Um dos virais mais expressivos de Felca foi o teste da base da marca da influenciadora Virginia Fonseca. Nas imagens, Felca aplica uma quantidade generosa da base e questiona: “Tá certo isso?”.
Sua popularidade nas redes sociais fez com que ele se tornasse presença frequente em talk shows e podcasts, como De Frente com Blogueirinha, PodPah e Flow.
Recentemente, Felca passou a mostrar sua rotina saudável ao aceitar um desafio fitness proposto pelo ex-fisiculturista Renato Cariani. No canal de Cariani, Felca aparecia ao lado do influenciador e do treinador Julio Balestrin mostrando suas mudanças na alimentação e programas de exercícios.
Nas redes sociais, ele produz conteúdo ao lado de outros influenciadores famosos, como GKay.
Felca também ganhou mais destaque nas redes sociais ao abordar assuntos de relevância nacional, como a CPI das Bets e, agora, o conceito de “adultização”. Em seu vídeo reagindo à transmissão da sessão no Senado Federal sobre o caso, ele adotou uma posição crítica e dura com os influenciadores que estavam divulgando jogos de apostas.
Qual é a denúncia de Felca contra Hytalo Santos?
Em um vídeo chamado Adultização, Felca aborda crianças e jovens que agem “como adultos” nas redes sociais, com discurso de empreendedorismo e sexualização.
No vídeo, Felca constrói a narrativa até exemplificar o caso de Kamylinha. O youtuber diz que Hytalo Santos sexualiza crianças e adolescentes, como Kamylinha, ao criar um conteúdo consumido por pedófilos. Felca classifica as publicações do influenciador da Paraíba como “criminosas”, “nefastas” e “circo macabro”.
De forma geral, o vídeo aborda o debate sobre os limites e a responsabilidade de criadores de conteúdo que envolvem crianças em suas produções, além do uso de redes sociais e da exposição pelas próprias crianças. (Fonte: Redação Terra)