A Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá e a Polícia Civil de São Paulo deflagraram, na manhã desta quarta-feira (4), a “Operação O Clone” para cumprimento de 12 ordens judiciais contra grupo que usou o perfil falso de um dentista renomado de São José do Rio Claro (SP) para aplicar golpes na internet. Ao todo, quatro pessoas foram presas em Cuiabá suspeitas de envolvimento no crime.
As investigações apuram a atuação de criminosos que fizeram 40 vítimas de golpes, envolvendo plataformas digitais de vendas, bem como na aplicação do golpe de perfil falso.
As investigações identificaram que o grupo criminoso atua a partir de Mato Grosso, onde houve a representação pelas ordens judiciais, sendo quatro mandados de prisão temporária, quatro de busca e apreensão domiciliar, além do bloqueio de contas utilizadas nos crimes. Estima-se que o prejuízo tenha sido de aproximadamente de R$ 500 mil.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos dois veículos, diversos aparelhos telefônicos, cartões bancários, que auxiliarão no avanço das investigações. (HNT)