Quase um ano após acidente, influencer é indiciada por homicídio culposo de menino

Fonte:

esposa do ex-deputado federal Adilton Sachetti (PRB), Lidiane Campos, foi indiciada por homicídio culposo na direção de veículo, com o agravante de omissão de socorro, após conclusão de inquérito policial sobre a morte de Daniel Augusto da Silva, de três anos. O acidente aconteceu em Rondonópolis, em 11 de agosto de 2019.

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE) do município. Durante as investigações, não foi possível comprovar a embriaguez de Lidiane, que teria avançado uma preferencial e batido em uma moto, onde estavam o pai, a madrasta e Daniel, que não resistiu.

A suspeita então teria fugido pela contramão e abandonado a caminhonete que dirigia há alguns metros do local da colisão, sem prestar socorro às vítimas. A investigação foi concluída pela delegada Ludmila Vendramel há 15 dias.

De acordo com a assessoria do MPE, o indiciamento já chegou ao órgão e está sob a análise do promotor Fabio Paulo da Costa Latorraca, da 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Rondonópolis.

O advogado de Lidiane, Wilson Lopes, informou ao RD News que ainda não teve acesso à informações atualizadas sobre a conclusão do inquérito. De acordo com ele, o trâmite acontece entre a Polícia Civil e o MPE, responsável por oferecer ou não a denúncia.