Uma quadrilha suspeita de furtar um veículo na madrugada desta sexta-feira (24) foi presa à noite. A Polícia Militar descobriu os suspeitos enquanto estava em rondas pelo bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande. Durante uma abordagem policial, foi encontrada, com um dos suspeitos, uma chave nova de carro da Volkswagen. Em conversa, o homem entrou em contradições a respeito da origem do veículo, o que levantou a suspeita dos policiais.
Os agentes verificaram que, na madrugada de sexta, um veículo da mesma marca foi roubado. Na ação criminosa, a vítima foi rendida e levada para um cativeiro, onde foi obrigada a transferir dinheiro para os suspeitos. A quadrilha armada ainda teria a ameaçado. Diante das checagens, os policiais foram até a casa do abordado na ronda para realizar checagens.
No local, mais quatro suspeitos foram localizados. Um dos homens confessou ter roubado o carro, junto com o outro comparsa. Os homens indicaram onde o carro estaria escondido. No outro endereço, o veículo foi encontrado junto com mais suspeitos, que tentaram fugir por um terreno baldio. Eles foram capturados e, com eles, estava uma arma.
Um dos homens da quadrilha informou que quatro menores das cidades de Vila Bela da Santíssima Trindade (522 km de Cuiabá) e Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá) teriam vindo para Várzea Grande a mando de uma facção criminosa para cometer o crime. Cada membro da quadrilha teria uma função definida.
O carro Volkswagen foi recuperado. Foram apreendidos uma arma de fogo, duas munições, dez porções de cocaína, uma porção de maconha, cinco celulares, R$ 218 em espécie e um relógio. Nove suspeitos foram capturados, sendo uma mulher e cinco menores apreendidos. (HNT)