Quadrilha é presa após falso negócio de fazenda terminar em sequestro e extorsão

Fonte:
Foto: Secom/MT

Uma operação conjunta da Polícia Militar desarticulou, na madrugada desta quarta-feira (14), uma quadrilha suspeita de extorsão mediante sequestro na zona rural de Cáceres. O crime ocorreu na região da Serra do Boi Morto durante uma falsa negociação de uma fazenda avaliada em R$ 9 milhões.

As vítimas, um proprietário rural e corretores, de 37 e 42 anos, foram rendidas e amarradas ao chegarem à propriedade para encontrar supostos compradores. Sob ameaça, os criminosos exigiram transferências bancárias. Devido à falta de sinal no local, o dono da fazenda foi levado até a cidade, onde foi obrigado a liberar limites bancários.

Ao todo, R$ 218 mil foram transferidos via Pix para três contas diferentes. Durante as investigações, a polícia constatou contradições nos depoimentos de dois supostos corretores, que acabaram confessando participação no crime, alegando coação.

Equipes da Força Tática, ROTAM e do 6º Batalhão realizaram diligências e prenderam quatro suspeitos, com idades entre 29 e 37 anos. Um revólver calibre .38 foi apreendido, além da caminhonete usada no crime, que continha objetos suspeitos. (Olhar Direto)