Três homens foram presos e dois adolescentes apreendidos em flagrante durante uma tentativa de furto de 130 cabeças de gado em uma fazenda nessa sexta-feira (29), na zona rural de Nobres (a 122 km de Cuiabá). Entre os suspeitos, está o caseiro e o vizinho da propriedade. Um funcionário do local foi mantido como refém.
Segundo as informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo proprietário da fazenda que relatou suspeitar de movimentações estranhas em sua propriedade. O homem afirmou que mantinha contato com um de seus funcionários para levar uma quantidade de cabeças de gado até um ponto da estrada rural e vender os animais. A vítima estranhou a forma como o empregado estava respondendo em um aplicativo de mensagens.
Diante da situação, o dono da propriedade rural acionou a Polícia Militar, que compareceu na fazenda e flagrou duas pessoas correndo em direção a um morro ao verem as viaturas.
Os militares iniciaram buscas pela casa da fazenda e encontraram um quarto trancado, onde estavam os dois adolescentes apreendidos e o funcionário do local, que estava amarrado pelos menores. Também no cômodo a PM encontrou duas armas do tipo espingarda garrucha e munições para o armamento.
Ao serem perguntados pela PM, os menores revelaram que o caseiro da fazenda e o vizinho da propriedade também estariam envolvidos no crime.
Nas buscas pela própria fazenda, os militares prenderam o caseiro do local. Em seguida, os policiais deslocaram até a propriedade vizinha e encontraram o quarto suspeito, que também foi detido. Com eles, foram apreendidas mais munições e uma espingarda de pressão adaptada.
Ainda nas diligências policiais e com apoio de vizinhos da região, a Polícia Militar localizou um quinto suspeito, que destruiu seu celular ao perceber que seria preso pela PM.
Para os militares, o homem revelou que, junto dos menores, rendeu o funcionário da fazenda e aguardavam a chegada do gado, que seria roubado por toda a quadrilha. Ainda de acordo com o depoimento do suspeito, seriam subtraídos cerca de 130 cabeças de gado, que seriam levadas em diversos veículos.
Diante da situação, todos os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências. (Leiagora)